segunda-feira, maio 24, 2010

Solidão?

“Porque o Senhor tem piedade de Sião; terá piedade de todos os lugares assolados dela, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão, como o jardim do Senhor; regozijo e alegria se acharão nela, ações de graças e som de música” (Is 51.3).

Há momentos em nossas vidas em que seria tão bom podermos dividir o peso das dores que sentimos, ou ao menos ter alguém que possa nos ouvir e trazer-nos uma palavra de conforto, mas, não é sempre que podemos contar com essas pessoas. Ocorrem situações em que nos encontramos totalmente sós.

Já passei por situações em que Deus não permitiu nem ao pastor enxergar minha necessidade, mesmo que eu lhe falasse quais meus problemas ouvi um: "O Senhor vai te abençoar" e nada de socorro. Não era sua culpa, assim como Israel foi levado ao deserto para poder experimentar a provisão de Deus, fui levado também para saber de onde viria meu socorro. Quando se está no deserto tudo que se vê ao redor é aridez, nesse instante você deve compreender que chegou a hora de olhar somente para cima.

Você pode não ver o Senhor, pode não ouvir sua voz quando está orando, muitas vezes Ele mantém o silêncio para fazê-lo lembrar que, muito mais que falar conosco, ele está agindo na história para fazer com que seu propósito se cumpra em nossas vidas. Em meio a sua jornada nesse vale de lágrimas, saiba que jamais andarás a sós. Nem mesmo o deserto poderá lhe vencer, pois, mesmo com sua aridez, águas vivas fluem da vida dos que conhecem e vivem para Jesus. Basta confiar para, no final dessa jornada, ver a glória de Deus.